Pe. Jeferson Silvério Gonzaga

Filho desta terra, nasceu em 17 de outubro de 1985, filho de Afonso Gonzaga e Ângela Maria, tem uma irmã, Jane Silvério Gonzaga.

Pe. Jeferson recebeu todos os sacramentos aqui na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, foi coroinha, catequista, membro dos movimentos marianos e participou de diferentes atividades pastorais, ou seja, aqui nasceu sua vocação.
            Realizou o ensino fundamental na Escola Estadual Gabriel Ribeiro (1992-1996), e o ensino médio na Escola Estadual Professor Guedes Fernandes (1997-2004). Entrou no Seminário São Pio X em Campanha MG, em 2005, para cursar o Propedêutico.

Em 2007 entra na Congregação do Sagrado Coração de Jesus de Betharram onde fez sua formação de Filosofia (Unisal – Lorena SP) e Teologia (ISTA – Belo Horizonte MG). Também na Congregação realizou um vasto trabalho missionário pelo Brasil e por diferentes países da América Latina, realizando trabalhos com jovens, idosos e enfermos.
        De espiritualidade Inaciana vivenciou longos retiros espirituais no período formativo e desde muito jovem realizou muitos trabalhos no campo litúrgico.
        No ano de 2017 professou seus votos definitivos (19/03/2017) em Passa Quatro-MG, ordenou Diácono (17/06/2017) na Diocese de Teófilo Otoni-MG e ordenou presbítero aqui na nossa Paróquia em 16 de dezembro do mesmo ano, aqui também celebrou sua primeira missa (17/12/2017) exercendo suas primícias sacerdotais na Arquidiocese de Belo Horizonte-MG.
           Pe. Jeferson escolheu como Lema: “É pela graça de Deus que sou o que Sou”.