Encontro Vocacional

Neste mês vocacional foi realizado pela Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, no domingo (5), o Encontrão de Jovens para moças e rapazes, com o tema “Senhor que queres que eu faça?”. A paróquia recebeu 42 jovens da cidade de Carmo de Minas e São Lourenço. A programação iniciou às 8h30 com o café da manhã, em seguida ocorreu acolhida aos participantes, animação e apresentação dos presentes que conduziriam o encontro. Ocorreram orações, palestras que trataram sobre a vocação à vida e a santidade, vocação específica e vocação sacerdotal e religiosa. Tiveram também reflexões em grupo baseados em trechos bíblicos retirados do livro de Samuel, Jeremias e Tobias, almoço e dinâmica.“A parte da dinâmica, sobre a vida dos santos, foi uma ótima forma de ensinar, um pouco, sobre as pessoas importantes para a Igreja e que são nossos exemplos. A missa em círculo me fez pensar muito na ceia de Jesus com seus apóstolos, onde um ao lado do outro partilharam o Pão e a Palavra. Não esperava por esses dois momentos e me surpreenderam”, relatou Glauciane Mota, 24, da comunidade Santo Antônio. O encontro foi preparado com o propósito de despertar as vocações na juventude, ajudar a compreender a missão de cada um na sociedade e auxiliar os jovens em indecisões, sobre qual caminho seguir. Beatriz Rossari, 20, da comunidade dos Campos disse que a adoração ao Santíssimo Sacramento foi o momento que mais tocou. E que o encontro contribuiu para que ela adquirisse mais conhecimento, em relação as vocações. A missa de encerramento início às 15h, ao final o pároco Pe. Rogério agradeceu a participação de todos os jovens, a colaboração dos voluntários para a realização do evento. Como também a presença do Frei Guilherme e Frei João de Deus e a iniciativa do mesmo para a realização do encontro.

Contato para informações vocacionais:

Frei João de Deus, OCD

Ordem dos Carmelitas Descalços.

Rua Mariz e Barros, 354

Tijuca RJ