Padre Rogério Ferreira da Silva

Nasceu em Caxambu – MG, aos 23 de dezembro de 1959, filho de Mario Ferreira da Silva e Maria do Carmo Ferreira da Silva. Tem um irmão, Roberto, casado com Miriam, e dois sobrinhos, Guilherme e Isabela.
       Estudou em sua cidade natal até completar o ensino médio (na época, o científico e também técnico em contabilidade). Tem formação em História, Filosofia, Teologia e Ecologia.
         Foi ordenado presbítero em sua cidade natal, aos 23 de março de 1985, pelas mãos de D. Tarcísio Ariovaldo Amaral. Escolheu como lema: “Peregrino Pela Causa de um Reino”.
         Trabalhou em algumas paróquias de nossa diocese – Três Corações (Sagrado Coração de Jesus e S. Rita), Pouso Alto, Soledade, Campanha, Varginha (Imaculada) e São Bento Abade. Foi formador, nas casas de Campanha – MG (Seminário Menor e Filosofia) e Taubaté – SP (Teologia).
         Exerceu também na diocese algumas funções: assessor da P. Familiar, do Movimento Fé e Política, Defensor do Vínculo (Câmara Auxiliar do Tribunal Eclesiástico) e, finalmente, como Coordenador Diocesano de Pastoral. Atualmente é pároco em Carmo de Minas (desde 2017) e leciona no Instituto de Filosofia São José, na cidade de Campanha – História da Filosofia Moderna e Contemporânea.
         Gosta de rezar, estar com sua família, com os amigos e bons livros.
         Gosta também de Café e Vinho, uma boa música (MPB, Chorinho e Blues). Torce pelo Fluminense, time carioca. Em Minas, é simpatizante do Atlético.
Seu lema atual de vida é “Integridade, Bondade e Leveza”.