Pe. Eduardo Cosme de Oliveira

Nasceu em Carmo de Minas, aos 27 de setembro de 1961. Filho de José Leite de Oliveira e Ana Ferreira Nogueira de Oliveira. Irmãos: Clélia, casada com Francisco, mãe de Rodrigo e Tales; Edson, casado com Alessandra, pai de Ingrid.; Cleide (falecida em 2020), mãe de Melissa; Ednei, casado com Adriane, pai de Eduarda e Bárbara.
Estudou na Escola do Bairro dos Campos (até 4ª série) e na Escola Municipal Frei Osmar Dirks, em São Lourenço, de 5ª a 7ª série.
          Fez Seminário Menor, em Três Pontas, cursando 8ª série e Ensino Médio. Estudou Filosofia e Teologia pela nossa Diocese. Tem pós-graduação em Filosofia pela UFJF. Foi ordenado sacerdote por Dom Aloísio Roque Oppermann, em Carmo de Minas, aos 09 de janeiro de 1993. O lema de ordenação é: "Por causa do Evangelho, faço tudo"(ICor 9,23).
          Trabalhou nas seguintes paróquias: Heliodora, Caxambu (1995 e 2008), Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, Jesuânia, Olímpio Noronha, Varginha (São Sebastião e N. Sra. de Fátima), Carvalhos, Três Pontas (N. Sra. Aparecida), Alagoa, São José do Alegre, São Lourenço (São Lourenço Mártir), Natércia, Conceição das Pedras. Atualmente trabalha em Passa Quatro.
Foi coordenador da antiga Microrregião de Três Pontas.
          A nível diocesano, foi formador no Seminário (Filosofia, tendo lecionado algumas disciplinas, e Teologia), professor de Teologia para leigos, Assessor da Pastoral das Vocações e Ministérios, juiz auditor e notário do Tribunal Eclesiástico, Auxiliar do Economato Diocesano.
          Gosta de música popular brasileira e clássica. É torcedor do Cruzeiro.