Monsenhor Francisco Alves da Cruz

Nasceu em São Gonçalo do Sapucaí – MG, em 15 de novembro de 1939, no Bairro Água Comprida, é filho de José Eufrásio da Cruz Carvalho e Ana Alves da Cruz Carvalho. Fez seus estudos fundamentais com os padres Sacramentinos da Adoração Perpétua – RJ, e os cursos de Filosofia e Teologia em Roseira – SP, com os padres Oblatos de Cristo Sacerdote.
      Sua profissão religiosa se deu em 15 de março de 1973 e a ordenação presbiteral, em 25 de março de 1980. Monsenhor Cruz trabalhou nas paróquias de Virgínia, Heliodora e Carmo de Minas, desde 1988.
     Recebeu o título de Monsenhor em 07 de setembro de 2009, quando D. Diamantino Prata de Carvalho era o bispo diocesano.
     Monsenhor gosta de arte clássica, em especial da música erudita. Gosta também de uma boa macarronada, lombo assado e feijão preto. Torce pelo Flamengo no Rio de Janeiro e pelo Corinthians em S. Paulo.
         Seu lema de vida: “Buscar sempre a santidade. Ela nos leva a Deus”.
        Faz questão de deixar seu recado a todos: devemos nos ater à oração cotidiana, sobretudo a reza do terço.