Diac. Leandro Santos de Almeida

Nascido em 1974 em Carmo de Minas MG, Leandro Santos de Almeida é o 4º filho de Geni do Carmo Santos de Almeida e de Leônidas de Almeida (in Memoriam).

Iniciou seus estudos em sua terra natal e aos 15 anos ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora das Graças na cidade de Três Pontas MG, Diocese de Campanha, onde concluiu seus estudos fundamentais. Em 1991 iniciou sua caminhada vocacional do Seminário Menor em Três Corações, Diocese de Campanha, concluindo seus estudos do ensino médio. Aos 22 anos de idade iniciou os estudos filosóficos no Seminário Maior Nossa Senhora das Dores, na cidade de Campanha, na mesma Diocese, finalizando inconcluso em 1997.

Retornando para sua terra natal, permaneceu por 02 anos junto a seus familiares onde cursou pedagogia, finalizando em 2000 inconcluso.

Mudou-se para Americana SP casando-se com Edna Borges de Franca (Teóloga). Pertencente à Paroquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, atuou em movimentos, ministérios, associações e Grupos. Desempenhou a função de tesoureiro e coordenador paroquial. Tornou-se membro do Apostolado da Oração, Vicentino, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, da Palavra e Exéquias.

Formou-se em Técnico em Segurança e Medicina do Trabalho em 2004 atuando em treinamentos diversos e formações de equipes de liderança. Graduou-se em Psicologia Clinica com ênfase em psicanálise, pós graduou em Psicologia da Religião e Psicologia do Trabalho. Ministra treinamentos diversos na área humana e técnica nas paróquias circunvizinhas e em empresas fabris. Reconheceu sua formação em filosofia e em pedagogia.

Desenvolveu importante papel nas entidades de assistência ao idoso como administrador técnico e presidente do Lar dos Velhinhos de Americana.

Iniciou seus estudos teológicos na Diocese de Limeira na Escola Diaconal São João XXlll, onde após 06 anos de formação veio a ordenar-se Diácono Permanente em 2015, desenvolvendo seu ministério na paróquia provisionada. É diretor espiritual da Sociedade de São Vicente de Paulo, no Concelho Central de Americana, e vicentino da Conferência Mãe rainha da mesma unidade.

Em 2018 tornou-se coordenador pedagógico da referida escola diaconal, responsável pela formação humana e intelectual dos vocacionados, professor de psicologia e de espiritualidade.

Incardinado na paróquia de origem, tendo a presença segura e certa de sua esposa, desenvolve seu ministério com alegria e gratidão.