Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração (AO) é a força viva mais antiga da paróquia Nossa Senhora do Carmo, foi fundado em 11 de maio de 1915, pelo Padre Antônio Nogueira, um grande devoto do Sagrado Coração de Jesus. O lema deste movimento eclesial é: "Os zeladores(as) do Apostolado da Oração se comprometerão a trabalhar pela prosperidade".

O AO sempre conta com o apoio dos sacerdotes. São realizadas missas, terços, horas santas, vigílias, vias-sacras, reuniões, visitas ao asilo e em casa de doentes, doações de roupas e alimentos, ajuda espiritual aos necessitados e também romarias a lugares santos como: Aparecida, Frei Galvão, Santa Cabeça, Canção Nova.

Os membros do Apostolado da Oração estão sempre à disposição para o crescimento espiritual dos paroquianos e se empenham para que este movimento não esmoreça e aumente cada vez mais em Carmo de Minas, na diocese da Campanha e no mundo.

Coordenadora: Maria Aparecida Andrade Castro

Vice-coordenadora: Roseléa Pivato Souza Arantes